Sócio da RM Consultores Advogados publica artigo no VI Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (EnGPR), realizado em Curitiba, sobre assédio no serviço público

 

É com alegria que compartilhamos com vocês o artigo publicado pelo nosso sócio Raphael Rodrigues Ferreira, em coautoria com o Especialista em Política Pública e Gestão Governamental Rafael Maia Nogueira, no VI Encontro de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (EnGPR), realizado no mês de maio (2017) em Curitiba.

O texto, disponível para download (2017 – EnGPR344 – Rafael Maia – Raphael Rodrigues), aborda o tema assédio no trabalho, tido como uma modalidade de agressão psicológica caracterizada por meio de repetida exposição do indivíduo a situações humilhantes e de desqualificação no ambiente de trabalho, de forma a atacar tanto sua integridade profissional quanto pessoal.

5 perguntas (e respostas) sobre assédio moral no trabalho

O assédio é  responsável por inúmeras disfunções prejudiciais ao assediado nos mais diversos âmbitos (profissional, social, pessoal, etc.). Por essa razão, torna-se imprescindível compreender cada vez mais a sua ocorrência, de forma capacitar as organizações a atuar positivamente nas atividades de apurar, coibir, punir os responsáveis, sem exceções. Neste estudo, identificou-se como as Administrações Públicas Estaduais – no âmbito normativo estadual – estão lidando com a temática.

 


Fonte da imagem: aqui

 

Compartilhar:
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Contact us

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *