Atenção candidatos e (principalmente) contadores e assistentes de campanha eleitoral: já está disponível no Portal do TSE o Curso a distância sobre Prestação de Contas Eleitorais 2018

Boa notícia!

Resultado de imagem para contador

Já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o Curso de Prestação de Contas Eleitorais 2018, na modalidade a distância e destinado tanto ao público externo como o público interno da Justiça Eleitoral.

Elaborado com foco nos aspectos teóricos e práticos e na busca pela transparência da temática, o curso é oferecido pela Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) em parceria com a Seção de Educação a Distância, ambas do Tribunal. O curso tem carga horária de 10 horas e ficará disponível de 17 de setembro deste ano a 31 de julho de 2019. Ele pode ser acessado clicando em < Curso a distância Prestação de Contas Eleitorais – 2018 >.

A ação educacional é voltada a candidatos, representantes de partidos políticos, contadores, advogados, administradores financeiros e cidadãos em geral, bem como a servidores públicos que atuam na prestação de contas partidárias no TSE, nos tribunais regionais eleitorais e nas zonas eleitorais. As vagas do curso são ilimitadas e sem exigência de pré-requisitos. Acesse https://educacao.tse.jus.br e faça já a sua inscrição.

O curso está dividido em sete módulos.

Cada um deles tem certo número de aulas, vídeos e material de apoio, todos relativos a um determinado tópico da temática. O ambiente virtual permite ao cidadão participante do curso o acesso aos módulos e às respectivas aulas, vídeos e exercícios, que serão liberados à medida que cada atividade for concluída. Para entrar em um módulo será preciso concluir o anterior.

As aulas podem ser acessadas pelos navegadores de internet Google Chrome ou Mozilla Firefox. Será preciso a desabilitação do bloqueador de pop-ups.

Os sete módulos do Curso de Prestação de Contas Eleitorais 2018 são os seguintes:

  • Aspectos Preparatórios;
  • Arrecadação de recursos;
  • Gastos eleitorais;
  • Tópicos avançados em arrecadação e gastos de campanha;
  • Prestação de contas;
  • Análise e julgamento das contas e
  • Tópicos especiais no exame da prestação de contas.  

Entre os objetivos do curso, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, estão capacitar o inscrito para atender os pré-requisitos para arrecadar, gastar e registrar adequadamente receitas e despesas de campanha; enumerar os limites de gastos e contratações; elaborar a prestação de contas pelo sistema SPCE e apresentá-las corretamente à Justiça Eleitoral; entender as fases de exame da prestação de contas; e responder diligências. E, por fim, entender os tipos de diligências que podem ser emitidas diante dos mecanismos de exame adotados pela Justiça Eleitoral.       

Boas aulas!


Raphael Rodrigues Ferreira

Compartilhar:
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Linkedin
Contact us

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *